quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gerenciamento por categorias eleva vendas de bebidas em loja do Walmart

Gerenciamento por categorias eleva vendas de bebidas em loja do Walmart

Mesmo em fase de teste, o Walmart e a Coca-Cola Brasil comemoram bons resultados com a implementação do primeiro projeto de gerenciamento de categorias entre as duas empresas. A ferramenta é usada com a finalidade de melhorar o fluxo de compra, a interação entre as categorias e o aumento da atratividade da seção.

A loja Walmart Tamboré, em São Paulo, foi o endereço escolhido para a implementação da metodologia na categoria de bebidas, que prevê entender, entre outros pontos, o comportamento de compras do público, os produtos mais vendidos, os de maior rentabilidade e os itens que precisam ser incluídos ou excluídos do sortimento.
O projeto já está dando bons frutos, pois o volume de vendas e o faturamento registraram, de janeiro a março de 2011, crescimento de 24% e 19%, respectivamente, em comparação com o período definido para comparação dos resultados. A expectativa da parceria é de que, até o fim do ano, outras lojas implementem o projeto.

“Com base no diagnóstico da categoria e insights do shopper, a seção foi reestruturada, ganhando maior espaço de exposição, nova segmentação e identidade visual", comenta Claudia Foguel, gerente de gerenciamento por categorias da Coca-Cola Brasil.
De acordo com Leonardo Cyreno, diretor de GC do Walmart, é fundamental ter o cliente como foco e facilitar seu momento de compra. "O Walmart é incentivador de iniciativas que buscam melhorar a experiência de compra de seus clientes e trazer inovação para as categorias", finaliza.
Fonte: Cliente S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário