quinta-feira, 9 de junho de 2011

“Preço baixo todo dia” faz cair vendas do Walmart

Para surpresa de Marcos Samaha, presidente do Walmart Brasil, e decepção da diretoria da empresa, nos Estados Unidos, a política global da maior varejista mundial, batizada de "preço baixo todo dia", implantada no País há cinco meses, não obteve o resultado esperado.
Ao abolir as promoções e passar a adotar o menor patamar de preços de produtos possível na gôndola, a rede acreditou que aumentaria o número de consumidores e, consequentemente, de vendas. Mas os resultados foram um pouco amargos nesses primeiros 150 dias: as vendas caíram um dígito, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para Samaha, a queda nas vendas ocorreu em função “dos consumidores flutuantes, que vagam de uma loja a outra em busca de promoções.” Mas, mesmo diante do problema, o executivo afirma que é possível reverter os números, convencendo o consumidor de que o compromisso do Walmart com o menor preço é sempre vantajoso.
Apesar disso, o executivo afirma que já existem alguns resultados positivos. De acordo com ele, desde que a nova política foi implementada, as reclamações dos clientes sobre preços diminuíram 36%, ao passo que subiu em 3,9% o número de ligações com manifestações positivas do consumidor, como elogios à iniciativa.
África do SulEnquanto isso, no continente africano, a empresa norte-americana obteve aval para compra de participação controladora no Massmart, de Johannesburgo por U$ 2,4 bilhões, sob a condição de não cortar empregos por dois anos.
Fonte: Valor Econômico

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